quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Caminhos.

Incomodo...


Ultimamente tem um livro que não me sai da cabeça; “O peregrino”; sua história conta sobre um homem que carrega um grande fardo por acreditar que precisa seguir numa jornada até encontrar os portões do Céu. Nessa jornada ele encara grandes e pequenos obstáculos feitos tanto por homens quanto por demônios.

Ele sabe desde o início qual o objetivo final, sabe exatamente onde tem que chegar, mas também sabe que precisa percorrer um longo caminho. Além de carregar um grande fardo em suas costas ele sabe que o caminho que enfrentará será tortuoso e cheio de obstáculos, mas o único jeito de manter-se em seu caminho e ter a visão de que o objetivo final é o Céu. Em seu caminho ele encontra pessoas que tentam desviar seu caminho, demônios que o tentam e até amigos que procuram convencê-lo a tomar o caminho aparentemente mais fácil.

Bem, ando me sentindo assim, com muitos obstáculos em meu caminho. Muitos desvios têm aparecido e atalhos mais fáceis aparecem todos os dias. Às vezes somos pegos de surpresa e não sabemos como agir e tantas outras sabemos exatamente qual decisão tomar, mas a tentação é tão grande que acabamos nos desviando do que sabemos que Deus tem pra nós.

Certa vez escutei que nossos pecados são como pregos em uma parede, quando nos arrependemos Deus vai lá com toda sua misericórdia e amor e retira o prego, mas o buraco permanece lá, ou seja, Deus perdoa e retira o pecado das nossas vidas, mas as conseqüências dos nossos atos permanecem.

Por isso digo a todos vocês e a mim principalmente. Cuidado, não devemos desviar o foco final de nossas jornadas, a estrada é longa, o caminho cheio de pedras e obstáculos, mas precisamos viver e saber que o nosso real objetivo é chegar aos portões do céu, por isso devemos ser,ver e viver pra Deus, nos caminhos de Deus.

Isaías 45:2


Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.



Precisamos confiar no Senhor e ter a certeza de que não importa o que aconteça no nosso caminho, Deus é conosco e por isso desviar dos seus caminhos é desconchavo.

Fica assim registrado.

Digo isso a vocês, mas principalmente a mim...

DTA

Camilla Vieira

2 comentários:

  1. Engraçado. Deus tem um propósito na vida de todos nós. E ontem no meio de tantas conversas digitais, eu vi algo que me chamou a atenção no Orkut de um antigo amigo, JD: Uma foto linda de uma pessoa que eu nunca vi antes, mas como todo bom orkuteiro eu precisei analisar a fio e de antemao o endereço do seu blog veio a tona com um material muito interessante ao meu ver. Que automaticamente, diante dos meus problemas ofusco a sua beleza por uns instantes, por favor, não me interprete mau. Não te conheço bem, não sei se tenho direito de me referir a ti com tanta liberdade, mas eu senti que poderia de alguma forma. E nesse momento que me encontro eu precisava muito ler coisas relacionadas à Deus e ao meu ser. Cansei de ser leviano com o coração alheio, não vale a pena cultivar uma ilusão a troco de um prazer temporário. Eu fiz mal à alguém hoje e estou com os olhos pesados afogados em máguas gratuitas, simplismente porque eu esqueci do meu objetivo e me deixei levar pelo mundo. Suas palavras são doces.

    ResponderExcluir