quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Faça o que é certo.



Esses últimos dias têm sido cheio de altos e baixos. Pra ser sinceros mais baixos do que altos. Sabe quando as coisas estão andando, indo? Por mais que não estejam MARAVILHOSAS elas estão andando e de repente BUM!


Literalmente; B.U.M!

Explode tudo, tudo.

Talvez a percepção do “estão andando” tenha sido equivocada, talvez o “estar andando” tenha sido a contagem regressiva para a grande explosão.

Na correria do dia a dia acabamos nos contentado com o que está acontecendo, às vezes o parar pra pensar seja doloroso demais porque ai você descobre que na verdade está errado e o “estar andando” é o piloto automático da vida

Exatamente assim que me senti esses últimos dias... No piloto automático.

B.U.M!

Até então eu não tinha percebido. Foi ela, ela que veio lá de longe que me abriu os olhos e me fez ver que já tinha chegado o tempo de desligar o piloto automático e tomar controle sobre a minha vida novamente. Lembro-me claramente de suas palavras ao ir embora “Faça o que é certo”... E isso tem martelado na minha cabeça constantemente.

Ela que mora em Belo Horizonte, mas que me conhece como ninguém, ela que sempre esteve ao meu lado e que nunca me julgou, ela que em muitos momentos mesmo longe se fez a mais presente. Ela que é o ponto de equilíbrio.

Deixo assim pra vocês o mesmo conselho que ela me deixou: “FAÇA O QUE É CERTO”.

Tomem cuidado com o tal do piloto automático, às vezes o caminho que ele traçou te leva pra longe dos seus objetivos finais. Mais uma vez recordo aqui do objetivo final, foquem-se NELE.

Estes dias, eu uso para pensar, para reavaliar... Para me confirmar em busca dos meus propósitos... De ser diariamente uma pessoa melhor...

Fica assim registrado.

Ela é a Anna, amiga desde a 6º série.

Talvez ela não saiba, mas mesmo longe ela está sempre presente. (MFE)

DTA.



Camilla Vieira

Um comentário:

  1. O piloto automático torna-se viciante se não for controlado =( É sempre bom ler esse tipo de experiência, porque o ser humano capitalista é tão obsecado e ansioso, que esquece de desligar.

    O grande problema é que as vezes nós e as pessoas mais próximas, são vítimas. Um coração humano não deve trabalhar com um cérebro automático. Não condiz com a relação. Torna-se contraditório. Mas a sedução mundana as vezes nos cega e é importante ter pessoas (amigos e familia) por perto pra nos resgatar e abrir nossos olhos ou melhor, desligar nosso motor.

    "Preste atenção, povo tolo e sem juízo, vocês, que têm olhos, mas não vêem, e ouvidos, mas não ouvem". Jeremias 5, 21.

    ResponderExcluir