sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Billa de ser."


Coisas simples da vida.


Mudar; poder mudar sem ser criticada por isso. Mudar de cor, mudar de ares, mudar...

Ver um mundo todo novo.

Não sei onde nada disso irá me levar. Mas nesse mês de TPA (tensão pré aniversário), penso muito e depois de pensar em tudo que aconteceu nesse último ano eu parei. Parei de fazer planos e ter perspectivas sobre eles. Vi que eles podem existir, mas não devem governar sua vida. A vida precisa ser vivida. Precisamos fazer aquilo que faz bem ao coração. Precisamos desfrutar das boas amizades e nos focar no que elas trazem de melhor. Amores vêm e vão e aquele que permanecer é o que era pra ficar.

Fale com Deus, converse com ele. Ele não é só seu melhor amigo, como seu companheiro e pai.


Preocupe-se menos com o que vão pensar sobre a sua roupa, use o que te faz feliz. Abuse das coisas que te deixam bonita. Revele-se nova a cada dia que passa. Se sentir necessidade de chorar, mesmo que sozinha, chore. Cante no chuveiro, vá a casa das suas amigas fazer nada. Seja intensa, seja você.

Descubra-se, mesmo que sozinha. Faça aquilo que faz seu coração vibrar. Diga as pessoas que você as ama. Faça seu dia valer a pena, seja ele um dia de sol ou de chuva, quente ou frio, bonito ou feio. Seja antagônica, seja uma metamorfose ambulante. Grite bem alto. Coma coisas saudáveis, mas também se lambuze de chocolate. Faça exercícios.

Se preciso for viaje, mude de opinião. Transforme-se. Leve com você as pessoas que realmente importam, amigos de longas datas são diamantes preciosos. Ame seus irmãos, eles são a melhor lembrança da sua vida. Ame e respeite seus pais, você ainda será um deles. Seja racional em suas decisões, mas vá pela emoção as vezes, faça o que der na telha!

Leia a Bíblia. Faça algo de inusitado, se balance no balanço. Vista aquela roupa velha e assista a um filme meloso. Se produza e saia “para matar”. Seja autêntica, cópias sempre saem piores e em preto e branco.



Tire fotos, faça vídeos, alguns momentos são únicos e devem ser registrados. Mande emails pra pessoas que moram distante, mas também pras que estão perto. Dance, crie danças só suas.Divirta-se, a vida é presente de Deus.

Tenha sempre um bom livro a mão. Ouça boas músicas, assista boas peças, aprenda a falar uma língua diferente. Ande de vez em quando como se nada importasse. Peça opinião das pessoas, mas faça aquilo que o seu coração diz. Ame as pessoas que estão ao seu redor. Faça uma festa pra você. Gaste tempo com as pessoas.

Tire um dia só seu, faça só o que você quiser; assim o que der na cabeça. Vá a uma cachoeira e renove as energias, caminhe pela natureza. Compre aquele objeto sonho de consumo, mas não faça dívidas, pague suas contas em dia. Faça dieta, mas tire dias de descanso delas.

Mantenha-se longe de preocupações o máximo possível, apesar de não poder evitá-las sempre. Tenha amigos, faça amigos. Seja simpática e conquiste as pessoas por isso, beleza é bom, mas não é pra sempre. Ligue para aquela amiga que mora longe deixe um recado pra quem não se vê a muito. Tenha pra quem contar seus segredos, mas guarde alguns só pra você. Vá a shows e passeie pelo parque. Ande de bicicleta. Vire criança de vez em quando. Olhe pra sempre pra frente, encerre os ciclos na hora certa.

Ame Deus em primeiro lugar.


Faça aquilo que te faz bem.


Seja. Simples assim; seja! Faça, chore, corra, pule, rodopie, descanse, dance, AME.

SEJA!


DTA

Camilla Vieira.

13 comentários:

  1. Gostei, Camis!
    Bjus,
    L u c h i n e

    ResponderExcluir
  2. Resumindo, carpe diem :)

    Nunca fui a favor de premeditar todos os nossos atos relacionados à vida. Claro, é viável planejarmos e/ou almejarmos determinados objetivos e metas, mas nunca trocarmos uma oportunidade relativamente boa por causa destes, afinal Deus ama tanto seus filhos que lhes deu livre arbítrio, com uma vasta consciência governada pela sabedoria do espírito santo, que nos ensina a discernir nossos caminhos a seguir. Não é justo com nós mesmos, estabelecermos regras para nossa vida. É importante ter os pés no chão, mas nunca se prender às regras.

    ResponderExcluir
  3. Wow, amei! principalmente da parte d ligar e mandar email pra aquela amiga q mora longe! haha ;* Anna =]

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso! Ate que voce eh menos cabecudinha que pensei, hehehe! =)
    Continue parafraseando quando der na telha! Foi gostoso ler isso!
    Beijos

    Paulinho

    ResponderExcluir
  5. Adoro suas frases.....
    Seus textos são muito criativos e sempre originais.....PARABENS

    ResponderExcluir
  6. amei amei amei.
    inspirador.

    agora honey, sejamos ok.
    nao vale escrever e nao colocar em prática.
    e principalmente...
    opte por aquilo que faça seu coracao vibrar...

    pra te deixar atualizada: o meu ta uma jaula de borboletas.

    Deus sabe de todas as coisas né!

    ResponderExcluir
  7. Curti seu texto, muito inspirador!

    O vc quiz dizer com jeito Billa de ser?

    bj

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaa entendi!risos
    Pensei que fosse da familia e o jeito de ser fosse caracteristico da family.

    OK. Marquei seu blog.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. você É.

    além de ser tudo o que é, é aquela que eu amo, e morro de saudades!

    aproveitando...FELIZ ANIVERSÁRIO.
    saudade q nao para de crescer.
    s2


    DTA!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas e do blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. um jeito billa de ser
    ameeeei amiga

    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Cheguei aqui meio de paraquedas, mas super me identifiquei com tudo q vc escreveu! Inclusive, me deu um gás a mais para as coisas de Deus!

    Favoritei! Bjks

    ResponderExcluir