segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Se preciso for.


Lendo um livro de John C. Maxwell deparei-me com algo que me fez pensar, pensar na vida, no que tenho me tornado, nas minhas convicções... O título do livro é “25 maneiras de valorizar as pessoas” e ao abrir o livro tive uma grande surpresa. O primeiro capitulo não narrava o agir com o outro, pelo contrário, o primeiro capítulo era; Comece por você. E no decorrer das primeiras páginas o livro nada dizia sobre como devemos tratar as pessoas e sim como devemos nos tratar, nos enxergar.


Você não pode dar o que você não tem. Você só pode obter o melhor dos outros quando dá o melhor de si. Seria impossível ter prazer com os outros enquanto não tiver prazer consigo mesmo. E foi pensando nisso que fiz duas “listinhas” (quem me conhece sabe que eu as adoro.)

Em uma delas escrevi coisas que achava de valia. Na outra escrevi coisas que gostaria de mudar, todo e qualquer tipo, atitudes, comportamentos, anseios e por ai vai. Confesso que a segunda ficou significativamente maior, mas ainda assim me senti bem. Pude parar e olhar ali, na minha frente meus defeitos, nus. Meus piores, aqueles que só eu e Deus sabemos existir. E foi então que decidi que é preciso mudar, não mudar minha essência ou quem eu realmente sou, mas mudar pra melhor. Melhorar atitudes, comportamentos, impor alguns limites e superar tantos outros. E a verdade é: EU POSSO. Cada um de nós pode melhorar quando quiser.

Só conseguiremos valorizar as pessoas quando conseguirmos nos valorizar. Por isso mude, torne-se uma pessoa melhor a cada dia. Mude o disco vire a página, tire os velhos sapatos e calce novos.

Tome alguém como exemplo. O meu é Jesus Cristo.

Pode soar piegas e que assim seja. Mas nesse final de ano pare e pense em tudo que aconteceu, em todas as atitudes tomadas, os sonhos conquistados, os limites impostos e os quebrados. Os amigos mantidos e os conquistados. Valorize tudo aquilo de bom que Deus te proporcionou e o que for preciso mudar; MUDE!

Reconheça o seu valor. Haja de coração, de bom coração e se assim o fizer, tudo funcionará como mágica.

Pro final de ano fica ai uma dica pra todos vocês: as listinhas, elas são uma boa pedida.

Valorize. Mude.

Fica assim registrado.

Camilla Vieira.

2 comentários:

  1. ponderar e mudar é sempre uma boa pedida... olhar pra dentro....

    saudadocê!!! bjiim

    ResponderExcluir
  2. Não visitava seus posts já há um tempo... voltei pra conferir e vi esse último de 2009: muito bom!!

    ResponderExcluir