quinta-feira, 6 de maio de 2010

Opte.

Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes. (C.S.Lewis)




Foi pensando no âmago dessa frase de C.S Lewis que me resolvi fazer uma análise de como, quando e onde Deus nos quer.

A vida é feita de escolhas, às vezes escolhemos o sim, às vezes o não e por tantas outras o talvez. Mas pra ser sincera nunca ouvi falar em ninguém que tivesse acertado sem tentar, nunca ouvir falar de alguém que ganhou sem jogar, nunca ouvi falar em ninguém que tivesse mudado sem tentar. È necessário optar.

Existimos e vivemos em constante mudança, não tenha medo de mudar, não tenha medo de dizer não, não tenha medo de dizer sim, não tenha medo de optar.

Não sou a melhor pessoa a dar conselhos na esfera do “vá e faça”, afinal de contas a minha razão (quase sempre) fala mais alto que a emoção. Mas de uma coisa digo; minha razão não é baseada nas coisas desse mundo, afinal de contas nem a ele pertenço.

Descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.

A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo. (C.S. Lewis)

Opte.

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.


( Provérbios 16:1 )

Por isso digo mais uma vez, opte por aquilo que traz paz ao seu coração, opte por aquilo que dá tranqüilidade, opte por aquilo que é resposta de Deus. Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás. Afinal de contas quem está cuidando do que vem pela frente é Deus.

Não se deixe existir na inércia, não ligue o piloto automático. Viva, faça, corra, dance. A melodia que toca na sua canção é diferente da minha e por isso somos tão únicos.

SEJA, OPTE.

Que assim seja, não somente em meu coração, mas no de todos aqueles que a esperança está em Cristo Jesus.

Fica assim registrado. DTA

C. Vieira

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,estou seguindo seu blog a alguns meses e acho bárbaro tudo que você escreve.Acho lindo quem lê a bíblia,quem têm Deus acima de tudo na vida.Me identifico muito com que escreves.Enfim,hoje recebi um selo Blog de Luxo e tive que indicar meus 10 blogs favoritos.Seu blog está lá entre os meus indicados.Se tiver interesse em pegar o selo ,é só acessar o meu blog.Lembrando que ao pegar você indica 10 blogs da sua preferência.Bjs !:)
    o link é esse: http://thalitapaula.blogspot.com/2010/05/selos.html

    ResponderExcluir