segunda-feira, 31 de maio de 2010

SERVIR.

Esse final de semana teve Conferência Missionária Jovem na igreja e depois de 3 dias sendo abençoada por palavras maravilhosas quero passar um pouco pra vocês o que Deus tem colocado em meu coração.


João13:
 4 Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.

5 Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Imaginem a cor e o estado dos pés dos discípulos naquele dia, eles tinham caminhado durante todo o dia e seus pés estavam cobertos de poeira e suor. Naquele tempo não existia nenhum Nike maneiro, era sandália de couro, daquelas que quanto mais andamos pior fica o estado dos nossos pés. Exatamente naquele dia não tinha escravo para lavar os pés de Jesus nem dos discípulos que tinham chegado e como de costume os pés não seriam limpos. Nenhum dos 12 se propôs a tal serviço, afinal de contas era o mais baixo escalão que um escravo poderia exercer.

Agora estavam todos de pés sujos e fedidos e quem levanta? JESUS, sim Jesus levanta para lavar os pés daqueles que o acompanham. Ele não se ateve a grande importância que ele tinha. Ele não hesitou SERVIR seus discípulos. E assim lavou não só o pé de um, mas de todos que ali estavam.

João 13:


12 Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Jesus SERVIU. E assim como ele fez, ele deseja que façamos. Essa passagem deixa clara a vontade de Deus, não somos melhores nem piores que ninguém. Não existe mais ou menos importante na presença de Deus. Jesus tomou o lugar de escravo para que nós pudéssemos perceber que precisamos SERVIR nossos irmãos.

Vivemos em um mundo do “aqui e agora”, tudo se tornou descartável, as coisas, as pessoas e até mesmo Jesus. Vivemos em um mundo onde o EU predomina, as pessoas esperam e recebem tudo aquilo que o mundo as deseja entregar e ponto final. Exatamente, ponto final. Não estamos dispostos a dar na mesma proporção que recebemos. Todos os dias somos bombardeados por ensinamentos que visam edificar O EU, o que eu posso ganhar, o que as pessoas podem me oferecer, até onde as pessoas me acrescentam... Eu, eu, eu.

Deus nos fez para adorá-lo, pala louvar seu nome e se desejamos servir a Jesus Cristo precisamos aprender a SERVIR O PRÓXIMO. Precisamos ter consciência de que estamos horizontalmente a qualquer pessoa. Seja seu irmão da igreja, seu chefe, o lixeiro ou o mendigo que não tem onde dormir ao anoitecer.

Precisamos servir, servir de coração, servir para que sejamos edificados.

Deixo esse texto hoje para vocês e especialmente pra mim que preciso entender a boa e perfeita vontade de Deus. Que possamos estar dispostos a abrir nossos corações para que possamos servir aqueles que estão ao nosso redor, aqueles que necessitam e até mesmo aqueles por quem não temos um grande apreço.

SERVIR.

Fica assim registrado.

DTA.

Camilla Vieira.


5 comentários:

  1. Só eu sei o tanto que me serves ultimamente e agradeço a DEUS diariamente por ter te colocado na minha vida. Você é uma das poucas pessoas ILUMINADAS que conheço.

    OBRIGADO!

    Eduardo Henrique

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, Camilla!

    Sou namorado de uma das suas seguidoras e somos Presbiterianos. Venho agradecer-te pois seu blog fez (e continua fazendo)um bem enorme a minha namorada num período difícil de nossas vidas (ela esteve hospitalizada) e você com suas postagens faz com que vejamos a vida de uma outra maneira bem mais leve.

    P.s. Quanto ao comentário do Bruno ou anônimo, melhor resposta não poderias dar.

    P.s.[2] Quanto à você Bruno, frequente uma Igreja Evangélica ( não importa a denominação),pois só assim saberás o que Camilla quis dizer e o que Deus representa em nossas vidas.

    DTA.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos que seguem o Blog. Que ele possa edificar todos vocês.

    DTA.

    ResponderExcluir